Itabuna quer impantar Complexo Regulador de Saúde na Microrregião

 

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, reuniu-se com o superintendente de regulação da Secretaria Estadual de Sáude - Sesab, Andrés Alonso, quando foram discutidos vários pontos da relação da Sesab com o Município. Entre as definições, ficou acertada a implantação nas próximas semanas do Complexo Regulador da Microrregião de Itabuna, com área de abrangência de cinco municípios (Itabuna, Barro Preto, Camacan, Itapitanga e Ubaitaba).

O Complexo de Regulação tem o objetivo de organizar o acesso dos usuários aos serviços de atenção à saúde, com base aos princípios de equidade, classificando os riscos de acordo com os protocolos de regulação do acesso, encaminhando para os estabelecimentos de saúde segundo a disponibilidade da oferta, buscando sempre a alternativa assistencial para o mais próximo possível do domicilio do usuário.  Funciona de forma ininterrupta nas vinte e quatro horas, sete dias na semana.

Vane ainda obteve do dirigente da Sesab a garantia de apoio nas ações de combate à dengue e nas gestões para o retorno do comando único para o Município. O prefeito disse que o superintendente Andrés Alonso comprometeu-se a levar os pleitos de Itabuna ao secretário Jorge Solla, que estará em Itabuna na próxima segunda-feira (28), para a inauguração da nova Unidade Cardio Intensiva da Santa Casa de Miserdicórdia.

Nesta quinta, o prefeito de Itabuna manteve contatos com deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia e reuniu-se com o diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, para discussão de ações do órgão no município. Vane pleiteia a restauração da entrada da cidade e a parceria do Derba em projetos da prefeitura. Na reunião com o superintendente da Sesab e com o diretor do Derba Vane estava acompanhado do deputado estadual José de Arimatéia (PRB). O prefeito retorna a Itabuna este fim de tarde a Itabuna e  reúne-se com os secretários para definir a posição da prefeitura quanto ao pagamento dos salários dos servidores que não foram pagos pela administração anterior.